“Como minha cidade é criativa?” Este é o tema da mostra de curtas-metragens que o 31º Cine Ceará realiza em parceria com as prefeituras de Fortaleza (CE) e Santos (SP) e com o 19º Curta Santos. Os dois municípios são integrantes da Rede de Cidades Criativas da Unesco.
Documentário. 3'. 2021
Direção: Leandro Olímpio
Eu não sou daqui. E quem jogou isso na minha cara foi um santista, 15 anos atrás, quando no corredor da faculdade me gritou: e aê, caipira!
Documentário. 2'. 2021
Direção: Victoria Lam
Sinopse: Um filme-ensaio sobre viver em Santos, usando a cidade de cenário para entender que não há lugar como nosso lar.
Documentário. 3'. 2021
Direção: Anio Tales Carin e Paulo Ribeiro
Lembranças de uma recém-chegada em Fortaleza, descobrindo, enamorada, os cantos dessa cidade. Muitas dessas memórias se confundem com lembranças do ex-namorado, uma mistura de sentimentos em que as cores encontram a praça, as quadras, as esquinas.
Documentário. 3'. 2021
Direção: Matheus Caminha Duarte
Uma pequena carta de amor à cidade de Fortaleza. Terra dos verdes mares, do sol, da luz e, sobretudo, da arte.
Documentário. 3'. 2021
Direção: Victor Dutra
Um curta-metragem que conta a relação direta entre juventude e criatividade por meio do cinema. Léo Silva, morador do bairro Jangurussu, em Fortaleza, Ceará, é um jovem cineasta que busca impactar e representar a periferia com audiovisual.